Assessoria jurídica mensal: 3 perguntas respondidas


Advogados Associados

Com o objetivo de prestar serviços legais para uma empresa, a assessoria jurídica garante a segurança jurídica para a organização em toda a sua amplitude de atuação.

Sabemos que manter um negócio funcionando exige controle nas mais amplas possibilidades de gestão e, da mesma forma que é preciso optar por um bom contador para finanças, o serviço jurídico não deve ser deixado à mão de pessoas inexperientes, uma vez que, tal qual a saúde financeira, a legalidade nas ações pode determinar o futuro da corporação.

Para você entender um pouco melhor sobre a real funcionalidade da assessoria jurídica e qual a melhor forma de obtê-la para sua empresa, responderemos a algumas dúvidas aqui.

Acompanhe a leitura.

O que é a assessoria jurídica?

Em termos gerais, a assessoria jurídica é uma atividade privativa do advogado que, por sua vez, tem a função de orientar empregadores e administradores nas mais variadas atividades ligadas à justiça legal. A atividade está respaldada pelo artigo 1º da Lei 8.906/94, que define:

“Art. 1º São atividades privativas de advocacia:

II – as atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas.

§ 1º Não se inclui na atividade privativa de advocacia a impetração de habeas corpus em qualquer instância ou tribunal.

§ 2º Os atos e contratos constitutivos de pessoas jurídicas, sob pena de nulidade, só podem ser admitidos a registro, nos órgãos competentes, quando visados por advogados.

§ 3º É vedada a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade”.

Deste modo, a assistência jurídica especifica atos legais voltados a direitos trabalhistas, tributários, societários e cíveis, funcionando como uma medida preventiva, antes de qualquer outra atividade. 

Para definir a correta aplicação dos conhecimentos por parte da assessoria jurídica, faz-se necessária a periodicidade de aplicação de condutas e, por isso, você precisa conhecer a assessoria jurídica mensal.

Como funciona a assessoria jurídica mensal?

Na modalidade de assessoria jurídica mensal, a empresa conta com atuação preventiva e permanente, o que evita situações de risco e assegura mediação de eventuais conflitos.

Atuando muito mais voltada às particularidades, na assessoria mensal sua empresa mantém garantidos os meios de proteção às áreas abrangidas pelo contrato com conhecimento especializado do advogado nas rotinas da empresa.

O ponto principal, no entanto, está na possibilidade de efetuar ações legais com muito mais propriedade: ao optar por um escritório de assistência jurídica mensal, você fideliza todos os campos de atuação que sua empresa pode precisar, uma vez que, poderá ter à disposição advogados especializados em cada área.

Quais os benefícios da assessoria jurídica mensal para a minha empresa?

É importante que fique claro que a assessoria jurídica mensal não visa apenas a segurança de ações trabalhistas, mas, também, a adequada coleta de impostos, respeito aos direitos e a propagação positiva da imagem de sua marca.

Ao optar pelo serviço, você conta com:

Acompanhamento mediante atendimento personalizado

Seus procedimentos estarão adequadamente controlados e incorreções ou riscos serão mais facilmente remediados.

Você terá contato direto e em tempo integral

Muito diferente de contratos inespecíficos, a assessoria jurídica mensal oferecerá uma dinâmica de acesso muito mais próxima e assertiva.

Os honorários são estabelecidos por mês

Dessa maneira, seus custos jurídicos se tornam estabelecidos e são melhor controlados, haja vista que sempre serão necessários.

É um custo-benefício adequado a pequenas empresas

Ela irá figurar, a exemplo de outros custos fixos, um valor referente à necessidade de sua gestão.

Os serviços prestados envolverão uma conduta apropriada, evitando processos, reivindicações trabalhistas e erros no pagamento de tributos, atividades que, certamente, levarão mais segurança à sua corporação.

Na Leopoldo Nascimento, dispomos de propositura de ações, consultorias, orientação sobre tomada de decisões e adequação de procedimentos rotineiros da empresa, seja a exemplo de gestão de pessoas,  departamento financeiro, contratos ou negociações.

Conosco, sua possibilidade consultiva e preventiva estará a salvo e ativa na resolução dos mais diversos conflitos jurídicos a que sua empresa possa se expor.

Preze pelo bem-estar jurídico de sua empresa. Contate-nos o mais brevemente possível.



Publicações Relacionadas

×