Compras de Natal, dicas.


Advogados Associados

 Prazos para Reclamação 👉 O prazo para o consumidor reclamar do defeito do produto ou serviço é de: 30 dias para produto ou serviço não durável, como alimentos e 90 dias para produto ou serviço durável, como um celular. É necessário que tenha sempre a nota fiscal ou a cópia do contrato.
Responsabilidade 👉 O consumidor pode sempre reclamar junto ao fornecedor direto (quem vendeu) ou junto ao fabricante do produto, pois os dois são responsáveis pela qualidade dos produtos vendidos. Assim, o consumidor poderá escolher de quem exigirá o conserto, a troca do produto ou a devolução do preço, nos casos de defeitos.Trocas de Produtos Sem Defeitos 👉 No caso de produtos sem defeito: os fornecedores não são obrigados a trocar produtos sem defeito, apenas porque o consumidor não gostou da cor, do modelo ou do tamanho. Nesses casos, o prazo de troca será sempre aquele estabelecido pelo próprio fornecedor. Desta forma, pergunte sempre ao vendedor se há prazo de troca para o produto que pretende comprar. Os produtos em promoção (sem defeito) também seguem a política de troca estabelecida pelo fornecedor, ou seja, a troca é opção do lojista, mas deve ser informada sempre ao cliente.

Direito de Arrependimento 👉 Para o consumidor que costuma adquirir produtos pela internet, catálogos ou telefone a mercadoria só pode ser devolvida, sem necessidade de justificativa, dentro do prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento. Nesse caso, o fornecedor é obrigando a fazer a restituição do valor.

Brinquedos 👉 O funcionamento do produto deve ser previamente demonstrado ao comprador. Também é importante verificar o selo do Inmetro, pois ele indica se o bem está dentro dos padrões de qualidade e a faixa etária indicada para a sua utilização.

Confira outras dicas como essas semanalmente em nossas redes sociais.
📱(61) 3322-7100 | WhatsApp:http://bit.ly/LeopoldoAdv
📍SRTVS Quadra 701 – Bloco B – Salas 821/825 – Centro Empresarial Brasília – Brasília/DF

#feliznatal #natal2018 #lnadvogados#consulteumadvogado #lnadvogados#advogadobrasilia

 



Publicações Relacionadas

×